ANIVERSÁRIO

Segunda Força Aérea celebra 44 anos

Publicada em: 29/08/2014 16:49
Imprimir
Fonte: II FAE

A Segunda Força Aérea (II FAE), organização militar responsável pelas aviações de Asas Rotativas, Busca e Salvamento, Patrulha e Operações Especiais da FAB, comemorou seu 44° aniversário em cerimônia militar realizada no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (29/08).

"O dinamismo, a união, o profissionalismo e a lealdade dos Comandantes e dos efetivos das Unidades Subordinadas tornam-os artífices de tudo que a Segunda Força Aérea consegue realizar”, afirmou o Comandante da II FAE, Brigadeiro do Ar Carlos Alencastro durante a leitura da Ordem do Dia. Sob o Comando da II FAE, estão dez unidades, sendo cinco de Asas Rotativas (helicópteros), três de Patrulha, uma de Busca e Salvamento e uma de Operações Especiais.

A cerimônia, presidida pelo Comandante-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, contou com a presença de autoridades militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Foram entregues as Menções Destaque Operacional do COMGAR e Logístico do Comando Geral de Apoio, diplomas ao Graduado e à Praça Padrão da II FAE e a Medalha Militar por tempo de serviço. Também foram homenageados ex-comandantes da unidade.