DEFESA

Ministro defende continuidade dos projetos das Forças Armadas

Jaques Wagner está na Amazônia para conhecer ações dos militares na região
Publicada em: 04/03/2015 17:02
Imprimir
Fonte: Ministério da Defesa

Visita do Ministro à Amazônia  Jorge Cardoso / Ministério da Defesa“Mesmo uma pátria que não sofre ameaças de guerra como o Brasil precisa de investimentos em defesa para manter a integridade e a soberania nacional”. A frase é do ministro da Defesa, Jaques Wagner, e foi dita nesta terça-feira (03/03) durante uma visita ao Comando Militar da Amazônia (CMA), em Manaus (AM).

  O ministro está na região para conhecer ações dos militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira. Ele defendeu a continuidade dos projetos estratégicos e explicou que está trabalhando para garantir esses programas, mesmo com o contingenciamento previsto para o orçamento federal.

Hoje (04/03), o ministro visita Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) do Exército. "Nossos PEFs são o ponto mais avançado na defesa do território nacional”, explicou o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira. 

 
Na região amazônica, a FAB possui diversas unidades, como o Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (CINDACTA IV), a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) e as Bases Aéreas de Belém, Boa Vista, Manaus e Porto Velho. Também há unidades aéreas equipadas com helicóperos H-60 Black Hawk e AH-2 Sabre, além de aviões C-105 Amazonas, C-98 Caravan, C-95 Bandeirante, C-97 Brasília, A-29 Super Tucano e F-5M Tiger II.