SEMANA DA PÁTRIA

Exposição no DF mostra atuação da FAB

São blindados, bandas de música, motocicletas de escolta, estação de controle de tráfego aéreo, entre outras atrações
Publicada em: 29/08/2015 13:06
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Vestidas de princesas, Alice e Maitê correram para o aviãozinho assim que chegaram. "Eu tô voando", levantou os braços e gritou Alice, de quatro anos. Gabriel de três anos também se sentiu no comando de sua aeronave segundos depois de colocar o macacão de voo. Atividades lúdicas reúnem crianças e adultos no Parque da Cidade, um dos cartões postais de Brasília (DF).

Exposição da Independência em Brasília  Cb V SantosA Exposição da Independência, que estará aberta até amanhã (30), mostra ao público um pouco do trabalho das Forças Armadas e Forças Auxiliares. São blindados, bandas de música, motocicletas de escolta, estação de controle de tráfego aéreo, entre outras atrações.

Os visitantes também terão a oportunidade de conversar com pilotos e mecânicos de aeronaves, além de militares especializados em controle de tráfego aéreo e busca e salvamento da Força Aérea Brasileira.

Como o sol deu trégua neste sábado, a pergunta que o Sargento Misquita ouve o tempo todo na estação meteorológica é se finalmente vai chover. "A umidade do ar aumentou, mas não deve chover hoje", lamenta o Sargento Anderson Misquita. Não chove há exatos 92 dias em Brasília.

O bancário Vladimir Brito, que costuma viajar duas vezes toda semana, quis saber como funciona o controle de tráfego aéreo. Saiu aliviado. "Agora me sinto mais seguro", brincou ao deixar o estande com a família.

 

Programe-se

 Exposição da Independência – Parque da Cidade, Brasília.

Domingo (30)

11h – Apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Brasília

15h – Apresentação de cães do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial

imagens/original/25892/_mg_9714.jpg