NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


DEFESA EM FOCO


Comandante-Geral do Pessoal ministra palestra sobre fundamentos da profissão militar


Agência Força Aérea | Publicada em 01/05/2023 14:30

O Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, ministrou, no dia 20/04, uma palestra sobre os fundamentos da profissão militar para o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS). O evento tratou sobre assuntos relacionados às ações de pessoal, gestão, valores militares e outras reflexões necessárias para o equilíbrio na vida, no trabalho e na família.

Além dos militares que compõem a GUARNAE-LS, também participaram do encontro os estagiários do Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR), Dentistas (CADAR) e Farmacêuticos (CAFAR) da Aeronáutica; do Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR); do Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP); do Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães (EIAC); e dos Estágios de Adaptação Técnico (EAT) e de Serviço (EAS) do ano de 2023.

De acordo com o Comandante do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), despertar os valores, o bem-querer e o patriotismo estreita a ligação dos militares com a Instituição. “É essencial que cada um acredite no seu trabalho, no que está fazendo. Assim, estimula-se o sentimento de pertencimento com a Força Aérea, pois tudo que a pessoa faz com amor e com doação contribui para o todo – a missão e a visão que a FAB tem de futuro”, destacou o Oficial-General.

O Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar José Henrique Kaipper, falou sobre a relevância da palestra. “Através dessa palestra, é possível compreender a importância do trabalho em equipe, da disciplina, da hierarquia e do comprometimento na busca por objetivos comuns. Além disso, os valores militares apresentados podem ser aplicados em diversas áreas da vida, seja no âmbito pessoal ou profissional, contribuindo para o desenvolvimento de uma conduta ética e responsável”, concluiu.

OUTRAS MÍDIAS


JORNAL VS - Veja vídeo feito pela Esquadrilha da Fumaça durante espetáculo em Novo Hamburgo

Moradores do Município e arredores tiveram cerca de 40 minutos de show no sábado

Da Redação | Publicada em 01/05/2023 17:32

A Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) deu show em Novo Hamburgo no último sábado (29). O espetáculo no céu pôde ser visto por moradores da cidade e arredores por cerca de 40 minutos. 

Os sete aviões do modelo A 29 Super Tucano fizeram manobras coletivas e individuais. Em um deles havia uma câmera que gravou partes da apresentação na cidade do Vale do Sinos.

 

 

 

GUIA CRISSIUMAL - Domingo de emoções na Expofeira 2023


Da Redação | Publicada em 02/05/2023 04:56

O domingo começou animado no Parque de Exposições Germano Dockhorn. O público chegou logo pela manhã para conhecer as diversas novidades que estão sendo apresentadas pelos 350 expositores desta Expofeira 2023 e para acompanhar as atrações culturais do dia.

Ao finalizar o domingo, a Comissão organizadora contabilizou aproximadamente 19.400 pessoas, incluindo o público do show nacional de César Menotti e Fabiano.  Dessa forma, A Expofeira 2023 já contabiliza  28.960 pessoas que passaram pelo Parque durante os primeiros dias de evento.

A apresentação da esquadrilha da Fumaça emocionou a todos, desde crianças e adultos. Entre as manobras mais surpreendentes, o público assistiu ao desfolhado, o break, o looping, o tonneau reverso e, para encerrar, um coração foi desenhado no ar. Na parte da tarde, muitos visitantes lotaram os Pavilhões e no início da noite, o público curtiu a dupla Guilherme e Henrique  e, se divertiu ao som de Gui Redel, preparando o público para receber Os Menotti.

A dupla sertaneja de César Menotti e Fabiano divertiu os fãs, com sucessos atuais e com as canções que embalam diversas gerações, desde sucessos da boemia, valorizando a cultura gaúcha, com “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, Leilão e até a mais recente parceria com Ana Castella, “Eu sem você não dá”.

Esquadrilha da Fumaça surpreende o público da Expofeira 2023

A apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB), carinhosamente conhecido por Esquadrilha da Fumaça, esteve nos céus da região Noroeste, na tarde deste domingo, 30 de abril, onde fez apresentação na Expofeira, de Três de Maio. Os pilotos pousaram no Aeroporto de Santo Ângelo e de lá partiram para sua apresentação, com a demonstração aérea dos aviões A-29 Super Tucano da FAB, que levam as cores da bandeira do Brasil. Neste final de semana, a EDA completou 4 mil voos da Esquadrilha da Fumaça, com a participação de 7 aviões, que por 40 min demonstraram segurança, habilidade e muita técnica na exibição das manobras.

Acompanhados pelo piloto e capitão Furtado, que estava próximo do público, os visitantes acompanhavam atentamente à apresentação. Com a ordem: Fumaça Já, os aviões organizavam-se em diferentes formas e deixavam um rastro de emoção.  Entre as manobras mais surpreendentes, o público assistiu ao desfolhado, o break, o looping, o tonneau reverso e, para encerrar, um coração foi desenhado no ar.

EXPOFEIRA - A Expofeira é uma feira multisetorial realizada na cidade de Três de Maio, com o objetivo de expor as principais potencialidades da região, fomentando o comércio e a indústria regional, assim como apresentando inovações e novidade do Agronegócio. A Expofeira é realizada pela Associação Comercial e Industrial (ACI), Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (FUNCAP) e Prefeitura de Três de Maio e a cada edição, conta com apoiadores e patrocinadores que trabalham juntos para fomentar novos negócios, com atrações para todos os públicos.