NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


PORTAL METROPÓLES (DF)


FAB abre, na quarta (6), 70 vagas para curso para formação de oficiais

As inscrições vão até 26 de março. Podem participar pessoas com ensino médio completo e de 18 a 23 anos de idade

Publicada em 05/03/2019 01:24

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou edital do exame de admissão para o curso de formação de oficiais intendentes, aviadores e da infantaria da Academia da Força Aérea (AFA). O documento prevê 70 vagas, para início em 2020.

O programa de formação é ministrado em Pirassununga (SP). O curso, de nível superior, tem duração de quatro anos, em regime de internato. Durante o período de formação, os participantes recebem salário de R$ 1.176, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e odontológica. Após a graduação, os participantes são nomeados em cargos do Comando da Aeronáutica.

Para participar do concurso, é preciso ter ensino médio completo, além de possuir de 18 a 23 anos de idade. As vagas de oficiais aviadores e intendentes estão disponíveis para ambos os sexos. Entretanto, os postos na infantaria da aeronáutica são destinados somente aos candidatos do sexo masculino.

As inscrições vão desta quarta (6/3) a 26 de março e devem ser feitas via internet, por meio do site da Força Aérea Brasileira, mediante pagamento de taxa de registro no valor de R$ 70.

Os candidatos serão avaliados por prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar (mecanismo de controle e combate à fraude na reserva de vagas para negros em concursos) e validação documental. As provas escritas serão aplicadas em cidades de todas as regiões do país, listadas em edital.