NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


MINISTÉRIO DA DEFESA


Concentração do TIME MILITAR BRASIL para os 7° Jogos Mundiais Militares


Assessoria De Comunicação Social (ascom) | Publicada em 07/10/2019 15:40

Nos 7° Jogos Mundiais Militares (7JMM), que serão realizados em Wuhan, na China, de 18 a 27 de outubro, o Time Militar Brasil participará com 353 atletas, que disputarão 29 modalidades.

A delegação é composta por atletas militares de carreira e, na maioria, integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas (PAAR).

Toda a equipe brasileira irá se reunir no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 17 de outubro, nas Comissões de Desportos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, para um evento de concentração, antes da viagem para a China. Nesse período, os atletas participarão de treinos centralizados e de palestras motivacionais, receberão orientações sobre medidas administrativas em relação à viagem e uniformes oficiais e contarão com apoio técnico e psicológico.

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), General Jorge Antonio Smicelato, acompanharão as atividades.

“Nesses dias de concentração, desejamos que as equipes façam seus últimos ajustes, pensando não somente em medalhas, mas focados em bem representar o Brasil, eternizando em nossa memória, o período feliz que passaremos na China”, disse o General Smicelato.

Para o Presidente da CDMB, o desporto militar, em suas diversas vertentes praticadas nas Forças Armadas, além de ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal do militar e do cidadão, é instrumento de fortalecimento da confiança da população nas Forças Armadas brasileiras.

“Durante esta sétima edição dos Jogos Mundiais Militares, teremos a oportunidade de demonstrar, no extremo oriente, as nossas características e qualidades diante dos olhos das nações amigas e do mundo”, completou.

Realizados desde 1995, a cada quatro anos, os Jogos Mundiais Militares estão sob responsabilidade do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e têm como objetivo principal a contribuição, através de atividades esportivas, para o estabelecimento de relacionamentos amigáveis entre os esportistas de todas as Forças Armadas dos países membros do Conselho (140), contribuindo, assim, para a paz mundial.

Como os JMM acontecem sempre um ano antes dos jogos olímpicos, apresentam-se como uma excelente oportunidade de treinamento.

Com informações cedidas pelo Departamento do Desporto Militar