NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


PORTAL UOL


Governo leva profissionais de saúde e equipamentos para o Amazonas


Agência Brasil | Publicada em 17/05/2020 18:51

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou neste domingo (17) de Brasília levando 11 profissionais de saúde e milhares de equipamentos de proteção individual, insumos como álcool em gel e equipamentos para atender hospitais de São Gabriel da Cachoeira e de Tabatinga, no Amazonas. "Estamos embarcando agora para São Gabriel e Tabatinga, a fim de prestar apoio aos dois distritos do Amazonas", disse antes do embarque o secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Robson Santos da Silva, que acompanha a missão representando o Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

Segundo o general Luiz Narvaz Pafiadache, secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), do Ministério da Defesa, o envio visa combater o novo coronavírus (covid-19) nas terras indígenas da região. A região tem uma das maiores populações indígenas do país e é atendida pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Diseis) do Alto Rio Solimões e do Alto Rio Negro. O voo partiu de São Paulo, fez escala em Brasília, e a previsão é de escalas na Serra do Cachimbo e em Manaus antes de chegar a São Gabriel da Cachoeira ainda neste domingo (17). Na segunda, a missão segue para Tabatinga.

*Com informações da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

AGÊNCIA BRASIL


Governo leva profissionais de saúde e equipamentos para o Amazonas

Insumos vão para São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga

Da Redação | Publicada em 17/05/2020 18:51

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou neste domingo (17) de Brasília levando 11 profissionais de saúde e milhares de equipamentos de proteção individual, insumos como álcool em gel e equipamentos para atender hospitais de São Gabriel da Cachoeira e de Tabatinga, no Amazonas.

“Estamos embarcando agora para São Gabriel e Tabatinga, a fim de prestar apoio aos dois distritos do Amazonas”, disse antes do embarque o secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Robson Santos da Silva, que acompanha a missão representando o Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

Segundo o general Luiz Narvaz Pafiadache, secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), do Ministério da Defesa, o envio visa combater o novo coronavírus (covid-19) nas terras indígenas da região.

A região tem uma das maiores populações indígenas do país e é atendida pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Diseis) do Alto Rio Solimões e do Alto Rio Negro.

O voo partiu de São Paulo, fez escala em Brasília, e a previsão é de escalas na Serra do Cachimbo e em Manaus antes de chegar a São Gabriel da Cachoeira ainda neste domingo (17). Na segunda, a missão segue para Tabatinga.

* Com informações da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). 

OUTRAS MÍDIAS


Cidade Azul Notícias - Esquadrilha da Fumaça realiza LIVE para celebrar os seus 68 anos

Apresentação acontece neste domingo (17) a partir das 10 horas. Público poderá acompanhar pelo Youtube.

Da Redação | Publicada em 17/05/2020 09:00

Acostumada a se encontrar com o público aos finais de semana pelo Brasil, a Esquadrilha da Fumaça, o esquadrão de demonstração da Força Aérea Brasileira, celebra o seu aniversário de 68 anos de uma maneira diferente em 2020. Com as demonstrações suspensas temporariamente, o Esquadrão realiza no dia 17 de maio uma transmissão ao vivo da sua demonstração aérea.

A partir das 10h, em seu canal no Youtube, o público poderá acompanhar em detalhes a demonstração aérea, com recursos e imagens inéditas que as pessoas que acompanham apresentações usualmente não têm como ver, como câmeras a bordo dos A-29 Super Tucano e a visão que os pilotos têm de dentro das aeronaves. Quem estiver assistindo terá, também, a possibilidade de interagir com perguntas e ouvir a explicação detalhada de tudo o que acontece durante o voo, com dois pilotos que realizam a locução e interagem com o público.

O voo a ser exibido durante a transmissão é um treinamento que faz parte da rotina da Esquadrilha da Fumaça para manter operacionais os seus pilotos e mecânicos, o que garante a manutenção da segurança para quando as demonstrações retornarem com sua agenda pelo país. “É uma circunstância nova da qual temos que nos adaptar. Apesar de fisicamente distantes do público, felizmente, e graças à tecnologia, podemos ter um pouco da sensação dessa proximidade e dar de presente essa transmissão ao vivo, alusiva ao aniversário de 68 anos da Fumaça”, ressalta o Tenente Coronel Marcelo Franklin, Comandante do Esquadrão.

A transmissão será realizada no canal oficial da Esquadrilha da Fumaça no Youtube, por meio do endereço www.youtube.com/fumacajah e, minutos antes, o público poderá acompanhar os preparativos para o voo por meio das contas oficiais do Instagram e Facebook. A equipe de Comunicação Social ressalta a importância do usuário se certificar que está acompanhando por meio das mídias sociais oficiais. Ressalta, ainda, que no Instagram e Facebook as contas são verificadas com um selo azul.

No dia 14 de maio, o Esquadrão de Demonstração Aérea, nome oficial da Esquadrilha da Fumaça, completa 68 anos de criação, data que remete a sua primeira demonstração aérea na antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ). Nesse meio tempo, já realizou quase 4.000 demonstrações aéreas em todas as regiões do Brasil e 21 países, divulgando a missão institucional e representando a Força Aérea Brasileira.

AGORA VALE - Esquadrilha da Fumaça comemora aniversário de forma inusitada com live pelo Youtube

Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) celebra este ano o seu aniversário de 68 anos

Da Redação | Publicada em 17/05/2020 08:39

Orgulho da Força Aérea Brasileira (FAB) e também do povo brasileiro, a Esquadrilha da Fumaça celebra seus 68 anos de atividades, sempre encantando o público com suas exibições. Acostumada a se encontrar com o público nos finais de semana pelo Brasil, neste ano, porém, a esquadrilha vai comemorar seu aniversário de uma maneira diferente.

Com as demonstrações suspensas temporariamente em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Esquadrão realiza, neste próximo domingo (17), a partir das 10h, uma live (transmissão ao vivo) de uma demonstração aérea. A transmissão será neste domingo (17), às 10h, por meio do seu canal no Youtube: www.youtube.com/fumacajah.

Por meio das contas oficiais do Instagram e Facebook, o público poderá acompanhar a demonstração aérea desde os preparativos para o voo, que terá recursos e imagens inéditas, como câmeras a bordo dos A-29 Super Tucano e a visão que os pilotos têm de dentro das aeronaves.

De acordo com a FAB, os internautas poderão, ainda, interagir com dois pilotos que realizarão a locução, fazendo perguntas e ouvindo a explicação detalhada de tudo que ocorre durante a apresentação.

O Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Marcelo Franklin, explica que o voo será um treinamento de rotina da Esquadrilha da Fumaça para manter operacionais os seus pilotos e mecânicos, o que garante a manutenção da segurança para quando as demonstrações retornarem com sua agenda pelo país.

"É uma circunstância nova a qual temos que nos adaptar. Apesar de fisicamente distantes do público, graças à tecnologia, podemos dar de presente essa transmissão ao vivo, em comemoração ao aniversário de 68 anos da Fumaça", ressalta o Comandante.

68 anos: Acostumada a se encontrar com o público nos finais de semana pelo Brasil, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça No dia 14 de maio, o EDA completou 68 anos de criação, data que remete à sua primeira demonstração aérea na antiga Escola de Aviação, no Rio de Janeiro (RJ).

Nesses anos, já realizou quase quatro mil demonstrações aéreas em todas as regiões do Brasil e em 21 países, divulgando a missão institucional e representando a Força Aérea Brasileira.

AEROFLAP - Vídeo: Assista novamente a live de 68 anos da Esquadrilha da Fumaça


Da Redação | Publicada em 17/05/2020

A Esquadrilha da Fumaça realizou hoje (17/05) uma transmissão ao vivo de quase uma hora e meia de duração, onde os sete pilotos e aeronaves realizaram
um conjunto de demonstrações aéreas em comemoração aos 68 anos do esquadrão. 

O vídeo mostra em detalhes a demonstração aérea, com recursos e imagens inéditas que as pessoas que acompanham apresentações usualmente não têm como ver, como câmeras a bordo dos A-29 Super Tucano e a visão que os pilotos têm de dentro das aeronaves. 

No dia 14 de maio, o Esquadrão de Demonstração Aérea, nome oficial da Esquadrilha da Fumaça, completou 68 anos de criação, data que remete a sua primeira demonstração aérea na antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ).

Nesse meio tempo o EDA já realizou quase 4.000 demonstrações aéreas em todas as regiões do Brasil e 21 países, divulgando a missão institucional e representando a Força Aérea Brasileira.

Veja a transmissão ao vivo no vídeo abaixo:

D24am - Governo federal leva profissionais de saúde para São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga

Voo da FAB partiu neste domingo (17) transportando equipamentos de proteção individual, insumos como álcool em gel e equipamentos para atender hospitais da região

Agência Brasil | Publicada em 17/05/2020 18:12

Brasília – Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou neste domingo (17) de Brasília levando 11 profissionais de saúde e milhares de equipamentos de proteção individual, insumos como álcool em gel e equipamentos para atender hospitais de São Gabriel da Cachoeira e de Tabatinga, no Amazonas.

“Estamos embarcando agora para São Gabriel e Tabatinga, a fim de prestar apoio aos dois distritos do Amazonas”, disse antes do embarque o secretário Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, Robson Santos da Silva, que acompanha a missão representando o Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

Segundo o general Luiz Narvaz Pafiadache, secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), do Ministério da Defesa, o envio visa combater o novo coronavírus (Covid-19) nas terras indígenas da região.

A região tem uma das maiores populações indígenas do País e é atendida pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Diseis) do Alto Rio Solimões e do Alto Rio Negro.

O voo partiu de São Paulo, fez escala em Brasília, e a previsão é de escalas na Serra do Cachimbo e em Manaus antes de chegar a São Gabriel da Cachoeira ainda neste domingo (17). Na segunda (18), a missão segue para Tabatinga.

* Com informações da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai)