NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


PORTAL G1


Esquadrilha da Fumaça se apresenta para milhares de pessoas em Sorocaba

Atração faz parte da programação do Aerofest Sorocaba 2019. Segundo a organização, público foi de 50 mil

Por G1 Sorocaba E Jundiaí | Publicada em 21/07/2019 16:10

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça na tarde deste domingo (21) reuniu milhares de moradores, no Parque do Paço em Sorocaba (SP)

Segundo a organização, aproximadamente 50 mil pessoas pararam para observar as acrobacias e desenhos deixados no céu.

O Aerofest Sorocaba 2019 é realizado com apresentações do Grupo Taikô (União Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba Ucens), Banda Etios (Toyota), Orquestra de Viola Zé Franco e Banda Strip n’Shout.

A apresentação do esquadrão de demonstração da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, começou às 15h30.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) tem como base a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). O grupo tem a missão de fazer demonstrações de manobras aéreas para difundir a imagem institucional da FAB.

EBC - EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO


FAB homenageia Santos Dumont com atividades neste fim de semana no Rio


Cristiane Ribeiro | Publicada em 21/07/2019 09:22

A Força Aérea Brasileira (FAB) comemora, neste fim de semana, o aniversário de 146 anos de nascimento de Santos Dumont, com atividades no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, zona oeste do Rio de Janeiro.

A entrada é gratuita, mas o visitante deve levar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado para o Instituto Casa Viva, uma organização não-governamental, que funciona no Jardim Sulacap, bairro vizinho ao Campo dos Afonsos, e que atende cerca de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade, desde gestante até idosos, por meio da educação, esporte, arte e cultura, qualificação profissional e empreendedorismo.

A programação em homenagem ao patrono da aviação brasileira é a mesma nesse sábado (20) e no domingo (21). As atividades começaram antes das 8 horas, com a chegada de ultraleves, exibição de filmes históricos sobre Santos Dumont e oficinas educativas para crianças. Às 9h, começou a demonstração aérea, com voos de balões, aeromodelos, aeronaves de combate e salto de paraquedistas. O ponto alto da festa, que é a apresentação da esquadrilha da fumaça, acontece no final da manhã.

A programação continua durante todo o dia, com mais demonstrações aéreas, como infiltração de tropas e abastecimento de aeronaves durante o voo. Tem ainda a apresentação da Banda Militar da Base Aérea dos Afonsos e shows musicais.