NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


PORTAL G1


Militares viajam do RS para Roraima em trabalho de ajuda humanitária a refugiados venezuelanos

Nesta segunda-feira (22), 131 militares embarcaram. Ao todo, serão 500. Exército organiza e dá suporte para atendimento de saúde, confecção de documentos, controle de abrigos e busca de emprego.

Tiago Guedes | Publicada em 22/07/2019 10:17

Militares partiram do Rio Grande do Sul por volta das 7h30 desta segunda-feira (22) em direção a Roraima, onde realizarão trabalho de ajuda humanitária a refugiados venezuelanos. Após se despedirem de familiares na base aérea de Santa Maria, 131 integrantes do Exército embarcaram.

Ao todo, serão 500. Os demais se dividirão em outros três grupos que seguirão viagem nas próximas semanas.

A previsão é de que eles fiquem quatro meses em Boa Vista e Pacaraima. O Exército organiza e dá suporte para atendimento de saúde, confecção de documentos, controle de abrigos e busca de emprego.

De acordo com o Exército, atualmente são cerca de 5,8 mil venezuelanos distribuídos nos 11 abrigos de Boa Vista, e 700 em dois abrigos de Pacaraima. Até a última quinta-feira (18), 15 mil imigrantes já haviam partido para outros estados brasileiros, dentro do programa de interiorização.

O Rio Grande do Sul, até o momento, é o terceiro estado que mais recebeu venezuelanos. São 1.095 imigrantes, segundo dados atualizados até a última quinta.

As cidades que mais abrigam os refugiados são Canoas (328), Esteio (223) e Porto Alegre (268).

PORTAL DEFESANET


FAB - Bolsonaro participa de encontro com Oficiais-Generais da FAB

Comandante da Aeronáutica falou sobre a reestruturação da carreira dos militares e o desenvolvimento de Projetos Estratégicos

Agência Força Aérea | Publicada em 23/07/2019 00:30

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participou de encontro com Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB), nesta segunda-feira (22JUL201907). No evento, ocorrido em Brasília (DF), o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, ainda, o Ministro da Defesa, Gen Fernando Azevedo e Silva, e o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Gen Augusto Heleno. O evento também contou com a presença de integrantes do Alto-Comando da FAB.

Na abertura da atividade, o Tenente-Brigadeiro Bermudez destacou o reconhecimento da Aeronáutica aos esforços empreendidos pelo Comandante Supremo das Forças Armadas em dotar o Brasil de instituições militares capazes de cumprir sua destinação constitucional, permitindo-as fazerem-se presentes ao chamado da Pátria a qualquer momento, diante de quaisquer circunstâncias.

O Comandante da Aeronáutica também falou sobre a reestruturação da carreira dos militares; o desenvolvimento de Projetos Estratégicos; e a concretização do Programa de Cooperação Acadêmica em Defesa Nacional (PROCAD-DEFESA), destinado a instituições de ensino e pesquisa, para o desenvolvimento da ciência e tecnologia e formação de recursos humanos na área de defesa. “O futuro do Brasil passa, inexoravelmente, pelo fortalecimento da nossa indústria de defesa”, completou o Oficial-General.

O Presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância dos militares da FAB para o progresso do país. “Nós temos a imensa responsabilidade de cumprir bem nossa missão e jamais poderíamos cumpri-la se não tivéssemos pessoas como os senhores nas quais podemos confiar. Somente dessa forma é que nós podemos mudar o destino do Brasil”, declarou.

Reunião

Também nesta segunda-feira, o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o Comandante da Aeronáutica participaram da abertura de uma reunião institucional que contou a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica e demais Oficiais-Generais da FAB. No encontro, foram tratados assuntos de interesse da Instituição.