NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


MINISTÉRIO DA DEFESA


Forças Armadas deflagram ações em todo o Brasil para combater o Coronavírus


Publicada em 23/03/2020 18:21

As Forças Armadas deflagraram ações de combate ao Coronavírus, nesta segunda-feira (23), em todos os estados do Brasil. As atividades fazem parte da Operação Covid-19, que conta com a ativação de 10 Comandos Conjuntos, do Norte ao Sul do país, sob a coordenação do Ministério da Defesa.

No Amapá, Pará e Maranhão, os militares realizaram ação de conscientização da população. Apoiaram os órgãos de saúde e de segurança pública. Fiscalizaram a travessia de embarcações da Guiana Francesa para o Brasil. Qualificaram novos agentes na Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR) e promoveram inspeção naval e controle de terminais portuários.

No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, houve patrulhamento da fronteira e distribuição de materiais gráficos; montagem de hospital de campanha, em Campo Grande, e de postos de lavagem de mãos.

No Recife (PE), foi concluído o desembarque de 336 passageiros do navio de cruzeiro que atracou em Recife, no último sábado (21).

Os militares desinfetaram a Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. Viaturas com alto-falantes, do Comando de Operações Especiais, circularam pelo Distrito Federal e por Goiás. Foram feitos os últimos ajustes para a vacinação em drive-thru contra a gripe, na Capital Federal.

O Exército Brasileiro realizou apoio logístico e de mobilização de materiais no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Houve doação de sangue por militares. Foram montadas barracas em apoio aos órgãos de saúde em Florianópolis, Criciúma, Bento Gonçalves, Bagé e Porto Alegre. A população de Butiá foi vacinada contra a gripe e o oeste do Paraná recebeu agentes de combate à dengue. Em General Câmara, os militares promoveram uma campanha de conscientização.

O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado instalou barracas em São Borja (RS), em apoio ao Hospital Ivan Goulart, proporcionando segurança sanitária aos agentes de saúde que irão atuar na seção de triagem. Em Uruguaiana (RS), a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, por intermédio do Posto Médico da Guarnição, está apoiando o município nas ações de combate ao COVID-19, operando um dos três postos de triagem da cidade.

Militares do 38º Batalhão de Infantaria iniciaram, nesta segunda-feira, em Vitória (ES), as atividades de conscientização e orientação ao público em geral, no combate à COVID-19. Já os profissionais da saúde do Posto Médico de Guarnição de Belo Horizonte estão realizando, desde a última quinta-feira (19), triagem na entrada do quartel-general da 4ª Região Militar, para orientar os militares e servidores civis e evitar que o Coronavírus se prolifere na capital mineira.