7 Setembro
Ministério da Defesa - Comando da Aeronáutica
Força Aérea Brasileira
Transparência Pública
Segunda, 06 de setembro de 2010.
11/03/2010 - 09h51
FAB transporta equipe médica no Chile

Médicos e enfermeiros chilenos embarcaram em um helicóptero  H-60 Blackhawk da Força Aérea Brasileira (FAB) para Coranilahue, cidade localizada em uma das regiões mais afetadas pelo terremoto no Chile. A aeronave decolou de Concepción com 11 passageiros e mais de 400 kg de material hospitalar.

Assista aqui a vídeo.

A médica Lorena Rodriguez disse que a equipe ainda desconhecia qual era a situação no local, mas que estavam prontos para todo tipo de atendimento. "Não sabemos o que é mais urgente, mas podemos atender a várias necessidades", relatou.

O comandante Pablo Oyanede, médico militar, explicou que o grupo enviado hoje iria trabalhar em um Hospital de Campanha montado na cidade pela Força Aérea Chilena. "Lá temos várias especialidades de atendimento médico, e estamos deslocados para atender às pessoas onde elas estão", explicou.

A Marinha do Brasil também tem um hospital da campanha no Chile. Montado em Santiago, a unidade de atendimento tem capacidade para realizar até 400 atendimentos diários e foi transportado até Santiago em aeronaves da FAB. Até a segunda-feira (dia 8), 310 pessoas foram atendidas.

Fonte: Do enviado especial ao Chile, Ten Humberto Leite



OUTRAS NOTÍCIAS

Canal PortalFAB no YouTube RSS
Copyright © 2008-2010 Portal da Força Aérea Brasileira
® 2010 República Federativa do Brasil - Todos os direitos reservados.