EVENTO
Seminário discute práticas do serviço social em Brasília
O Núcleo de Serviço Social de Brasília (NUSESO-BR) realiza até quinta-feira (17/5) um seminário que discute as práticas do Serviço Social em várias instituições no país. O “Seminário de Práticas Institucionalizadas de Serviço Social” foi aberto nesta quarta-feira (15/5), dia do Assistente Social. O Tenente Brigadeiro Luiz Carlos Terciotti, comandante do Departamento de Ensino da Aeronáutica – DEPENS, presidiu a cerimônia de abertura da qual participou também o Major Brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, comandante do VI Comando Aéreo Regional (COMAR VI). O evento, que reúne profissionais de várias instituições, apresenta projetos de sucesso, os desafios e as dificuldades da profissão, além das políticas públicas do Serviço Social no país. "Este encontro é uma oportunidade para divulgarmos os resultados obtidos pelos projetos sociais da FAB e trocarmos experiências com profissionais de outras entidades", explica a Tenente Coronel Márcia Valéria Neto Ribeiro Vasconcellos, coordenadora do seminário e chefe do NUSESO-BR.
Um dos cases da Força Aérea Brasileira será o “Projeto Desvendando Oportunidades”, que realiza um trabalho de orientação profissional aos recrutas. Iniciado em abril, 320 soldados do COMAR VI participaram de palestras motivacionais e informativas sobre cursos profissionalizantes e universitários. "O projeto pode ser levado para outras organizações militares", explicam as tenentes Kilvia Karla da Silva Oliveira e Mayara Zenni Zin, assistentes sociais do NUSESO-BR, idealizadoras da ação.
O “Seminário de Práticas Institucionalizadas de Serviço Social” realizado no auditório do Grupamento de Apoio em Brasília será encerrado nesta quinta-feira (17/5).