NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


PORTAL AEROIN


Anunciadas vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica


Murilo Basseto | Publicada em 27/07/2021

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou ontem, 26 de julho, que lançou as Instruções Específicas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, com ingresso em junho de 2022. As inscrições começam no dia 09 de agosto de 2021 e terminam no dia 01 de setembro de 2021.

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nas Instruções. Para serem habilitados à matrícula na segunda turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS 2/2022), os candidatos devem possuir entre 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2022, além de terem concluído o Ensino Médio na data da Concentração Final do certame.

O processo seletivo é composto de Provas Escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As Provas Escritas ocorrerão no dia 14 de novembro de 2021. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 26 de junho de 2022, para habilitação à matrícula no curso que terá duração de dois anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

PORTAL CAVOK


Sikorsky recebe contrato de suporte logístico para os helicópteros Black Hawk da Força Aérea Brasileira

O contrato plurianual simplifica e acelera o acesso a peças de reposição e conhecimento de engenharia.

Fernando Valduga | Publicada em 27/07/2021 19:23

A Sikorsky, uma empresa Lockheed Martin, assinou um contrato de quatro anos da Força Aérea Brasileira para fornecer suporte logístico para os 16 helicópteros Black Hawk UH-60L da FAB.

O contrato irá melhorar o apoio à frota, resultante do armazenamento local de peças sobressalentes comumente necessárias, assistência de um técnico de serviço de campo regional da Sikorsky e suporte técnico direto da Sikorsky Engineering.

“Agradecemos à Força Aérea Brasileira por escolher a Sikorsky para fornecer o mais alto nível de suporte logístico para sua frota de helicópteros Black Hawk”, disse Felipe Benvegnu, diretor de desenvolvimento de negócios de sustentação da Sikorsky. “O armazenamento local de peças sobressalentes eliminará os longos prazos de entrega de materiais que manteriam uma aeronave no solo. A estreita colaboração com os engenheiros da Sikorsky, seja virtual ou pessoalmente, também ajudará os mantenedores da Força Aérea a melhorar as taxas de prontidão dessas aeronaves utilitárias para missões importantes, como busca e resgate”.

A Força Aérea Brasileira adquiriu suas 16 aeronaves Black Hawk via FMS (“Foreign Military Sales”) entre 2006 e 2013.

O contrato da Força Aérea segue o modelo de um acordo plurianual de suporte logístico entre Sikorsky e o Exército Brasileiro. Em 2019, após contratos anteriores com o Exército, a taxa de disponibilidade de voo das quatro aeronaves Black Hawk do Exército S-70A (UH-60L equivalente) atingiu 100 por cento.