NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


SBT


Passageiros tentando embarcar com cocaína para a França são flagrados por oficiais da FAB e presos pela PF em SP

Prisões de uma mulher e um homem ocorreram no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Aeroporto de Guarulhos

Felipe Moraes | Publicada em 13/03/2024 07:57

Dois passageiros, uma mulher e um homem, que tentavam embarcar com cocaína para a França foram flagrados por oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e presos pela Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (12), no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

As prisões ocorreram no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vigente no terminal. Primeiro, uma suspeita foi revistada e agentes encontraram cápsulas e um volume contendo cocaína — ao todo, mais de um 1 kg da droga.

Após condução a uma delegacia da PF e prisão em flagrante, a mulher foi encaminhada a um hospital público para passar por exames, já que havia possibilidade de ela ter engolido outras cápsulas com o entorpecente.

Em outra ação, oficiais da FAB foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs) após imagens de um aparelho de raio-x mostrarem algo suspeito na bagagem de um brasileiro que viajaria para a França e tinha um voo com conexão para a Índia.

Oficiais da FAB fizeram uma pequena perfuração na bagagem e descobriram a presença de cocaína. O suspeito e testemunhas foram conduzidos a uma delegacia da PF. Agentes federais também encontraram uma cinta que envolvia a bagagem suspeita e escondia a droga — o peso bruto somou 4 kg.

OUTRAS MÍDIAS


IMPRENSA 24H - Preparativos em alta para a Esquadrilha da Fumaça em Aracaju

Esquadrilha da Fumaça em Aracaju: Autoridades municipais, estaduais e entidades se unem para garantir segurança e organização durante a apresentação aérea na Orla da Atalaia.

Da Redação | Publicada em 13/03/2024 11:35

Na contagem regressiva para um dos eventos mais esperados do ano em Aracaju, a cidade se mobiliza para receber a Esquadrilha da Fumaça no próximo domingo, 17. Uma reunião estratégica foi realizada na manhã desta terça-feira,12, com representantes da Prefeitura de Aracaju, Governo de Sergipe e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), para garantir que tudo esteja pronto para a apresentação espetacular na Orla da Atalaia.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira promete encantar o público com suas acrobacias a partir das 15h30. Porém, antes do show nos céus, autoridades municipais e estaduais se reúnem para alinhar estratégias logísticas e operacionais, visando assegurar a segurança e o conforto de todos os espectadores.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, destaca a importância da parceria entre os órgãos para garantir o sucesso do evento. Com uma estimativa de 100 mil pessoas circulando pela região da Atalaia, a preparação visa proporcionar uma experiência tranquila e segura para o público presente.

Já o vice-presidente do Sistema Fecomércio em Sergipe, Alex Garcez, ressalta o planejamento conjunto dos órgãos envolvidos na reunião. A união de esforços visa a execução de um trabalho integrado para atender às demandas do evento e garantir o bem-estar dos espectadores.

A reunião, sediada na Fecomércio/SE, contou com a participação de diversos órgãos, incluindo a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), a Defesa Civil, a Guarda Municipal, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), a Polícia Militar de Sergipe (PMSE), a Polícia Civil e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), evidenciando a integração entre as instituições para garantir o sucesso do evento.